Três brasileiros foram presos no aeroporto de Bangkok, com 15 quilos de cocaína. Camila Raposo Broca estava presa desde 5 de maio; conforme a decisão, ela fica proibida de frequentar aeroportos ou similares. g1 tenta contato com a defesa.
A mulher suspeita de aliciar os três brasileiros que foram presos por tráfico internacional de drogas, no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, em Bangkok, na Tailândia, foi solta, no sábado (21), após pagar fiança no valor de dois salários mínimos – que representam R$ 2.424.
A decisão, de sexta-feira (20), é da juíza Sandra Regina Soares, da 9ª Vara Federal de Curitiba. Camila Raposo Broca estava presa desde 5 de maio. De acordo com o documento, não constam antecedentes criminais contra ela.
Segundo a decisão, Camila deverá comparecer mensalmente à Justiça, para justificar atividades e manter o endereço atualizado.
Além disso, ela é obrigada a comparecer a todos os atos do processo e “não se ausentar do local em que constituiu sua residência por mais de oito dias sem comunicação ao Juízo, sob pena de revogação automática do beneficio ora concedido, com consequente e imediata expedição de mandado de prisão”.
Camila também fica proibida de frequentar aeroportos ou similares, para evitar o risco de novas infrações, conforme o documento.
Câmeras do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, registraram dois dos três brasileiros presos suspeitos por tráfico internacional de drogas na Tailândia, antes de embarcarem com destino ao exterior.
As imagens, divulgadas pela Polícia Federal (PF), mostram uma jovem e um dos dois homens presos caminhando pela área externa e pelo saguão do aeroporto, acompanhados de Camila Raposo Broca.