Em pouco mais de uma semana quatro postos de combustível foram alvos de roubos em Goioerê por parte de uma quadrilha que está agindo na cidade. A última ação da quadrilha foi registrada na noite de ontem, segunda-feira, 21, quando culminou com a morte de um dos suspeitos.
POSTO AMÉRICA. Na noite de ontem segunda-feira, 21, por volta das 22:00 horas, quatro elementos invadiram a loja de conveniência do Posto América na Avenida Mauro Mori, esquina com o Ginásio Esportes 10 de Agosto. Após os elementos praticarem o roubo e deixarem o local a equipe da Polícia Militar foi acionada, e, imediatamente saiu em diligência.
SUSPEITOS. Durante as diligências os policiais abordaram dois indivíduos menores em atitude suspeita na rua Mamborê, esquina com Cascavel. Ambos os elementos já conhecidos pela Polícia pela prática de roubos.
Em seguida os policiais retornaram ao posto e verificaram nas imagens das câmeras de monitoramento que os elementos detidos estariam envolvidos no roubo ao posto.
TENTOU REAGIR. De acordo com informações, na sequência das diligências com objetivo em capturar os outros dois elementos, a equipe da Polícia Militar avistou uma moto adentrando ao Jardim Galiléia.
A moto em alta velocidade, tentando fugir do cerco no final da Rua Jordão, o condutor da moto utilizando capacete desceu e percebendo que estava cercado teria voltado em direção dos policiais apontando uma arma de fogo, quando estes em ação de defesa efetuou disparos em direção ao elemento que foi alvejado.
Encaminhado para o Pronto Socorro o elemento não resistiu e veio a óbito. O corpo do menor foi levado para o IML de Campo Mourão para necropsia.
INQUÉRITO. A ação que resultou na morte do menor será alvo de dois inquéritos. Um que será aberto pela Polícia Militar (IPM) e outro pela Polícia Civil. Ambos tem como objetivo esclarecer as circunstâncias em que ocorreu a morte do menor.