Após a notícia trazida sobre uma situação de latrocínio ocorrida na data de terça, dia 27, no período da manhã, as equipes da Polícia Militar e da Civil de Cianorte permaneceram em incessantes diligências com o intuito de localizar o autor do delito.
Durante as trocas de informações, foram repassadas imagens pelos investigadores da Polícia Civil, em que um homem, trajando calça jeans cinza, camisa pólo listrada clara (gola branca), relógio preto no pulso esquerdo, guarda-chuva preto, entra na residência da vítima, fica por uns instantes e deixa o local. De posse dessas informações, as equipes da Polícia Militar permaneceram em buscas do autor, mantendo o patrulhamento ostensivo no possível raio de ação do homem.
SUSPEITO DETIDO. Já na tarde de ontem, quarta-feira, 8, por volta das 14:30 horas, nos cruzamentos da Avenida Pernambuco com a Amazonas, a equipe da P.M. avistou um cidadão com as características do indivíduo, portanto, foi procedida a abordagem dele, sendo identificado, como Sérgio de 43 anos.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, por conta das fortes evidências dele ser o autor, foi acionada mais uma equipe da RPA para averiguar a residência do cidadão.
OBJETOS. Deste modo, foi deslocado até o endereço indicado por ele, e, durante as diligências, no quarto do senhor Sérgio, foram localizadas as vestimentas utilizadas por ele. Ainda, no quarto do cidadão, foram apreendidos vários produtos, a maioria de higiene pessoal (marcas diversas), os quais possuem procedência duvidosa, inclusive, ainda estão sem uso.
HISTÓRICO. O suspeito já conta com histórico criminal, e esteve preso acusado de estupro em data anterior. Ele alega sofrer de deficiência mental, e diz não se lembrar de ter invadido a casa, atacado e matado a dona de casa Sebastiana Faleiros Sanches de 79 anos.
Depois de findadas as buscas e demais diligências, o elemento recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia para as providências de Polícia Judiciária.
Fonte: Comunicação Social da 5ª CIPM