Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Suspeitos de covid-19 de Goioerê encaminhados para Campo Mourão, um ficou internado e outro retornou

sexta-feira, 22 maio de 2020.

Dos dois jovens de Goioerê encaminhados na noite de ontem, quinta-feira, 21, para realizar teste de covid-19 no Hospital de Campo Mourão, um retornou para Goioerê onde ficará em casa em isolamento total, com orientação para que não tenha contato nem com familiares. O outro ficou internado na enfermaria do hospital de Campo Mourão.

Os dois suspeitos de Goioerê de covid-19, são parentes  do homem internado na UTI de Campo Mourão com covid-19, nesta semana. É filho e sobrinho que ontem chegaram na Santa de Goioerê com sintomas do coronavírus.

PESSOAS QUE TIVERAM CONTATO ORIENTAÇÃO É QUE FIQUEM ISOLADOS

O provedor da Santa Casa de Goioerê, Gerson de Brito, ao comentar sobre a situação, orientou que as pessoas que tiveram contato com os três pacientes que façam isolamento e usem máscaras. Segundo Gerson, não existem testes para realizar em todas as pessoas que tiveram contato. “Não é pelo fato de conhecer os pacientes que precisa fazer o exame” – comentou Gerson de Brito.

O provedor da Santa Casa alertou que Goioerê já tem contaminação comunitária o que obrigada um cuidado de toda população. “Não precisa entrar em pânico, se todos usarem máscaras, lavar as mãos com frequência e  sair somente o necessário de casa já estará protegido” – alertou.

Gerson ainda alertou para questionamentos que foram feitos sobre o uso da cloroquina. Ele alertou que este uso deve ser recomendado pelo médico. “Se tivessemos usado a cloroquina nestes suspeitos eles poderiam ter tido complicações sérias, pois são portadores de problemas que combinado com a cloroquina, podem agravar o quadro” – esclareceu.

RESULTADO. A expectativa é que o resultado dos exames dos dois suspeitos fique prontos até sábado, uma vez que os pacientes apresentaram sintomas e são parentes de paciente confirmado.

Goioerê tem dois pacientes confirmados com coronavírus na UTI de Campo Mourão e um suspeito na enfermaria e até o final da tarde a Secretaria de Saúde deverá emitir boletim a respeito dos pacientes. No total são seis pessoas confirmadas com covid-19 e 4 delas já foram curadas.