Engajar os jovens e fortalecer os vínculos cooperativistas são objetivos da Copacol ao promover ações direcionadas aos filhos e netos de cooperados. A Tarde Esportiva realizada na Aercol em Cafelândia estimulou a percepção da cooperação entre os 110 participantes, que vieram de diversas cidades da região de atuação da Cooperativa.
A partir das dinâmicas desenvolvidas, os jovens puderam refletir sobre a importância da cooperação, a responsabilidade pelo trabalho em equipe, o compromisso, a união e cumprimento das metas estabelecidas.
André Luiz Molina Constantino, de Nova Aurora, destacou o aprendizado por meio das dinâmicas e o retorno das atividades com o Grupo de Jovens. “As dinâmicas foram importantes para interagirmos com os novos jovens. Aprendemos que a pressa é inimiga da perfeição, colocando como prioridade a calma e concentração para realizar as atividades. Também praticamos o espírito de trabalho em equipe, perdendo timidez que geralmente temos para opinar e interagir”, conta André.
Os jovens foram divididos em equipe e disputaram modalidades esportivas que exigiam colaboração uns dos outros. “A tarde esportiva foi de aprendizados, com foco na cooperação, mostrando que juntos podemos vencer. Estou feliz por poder voltar a nos encontrar. Foi risada e diversão”, diz Ana Gabriela, de Nova Aurora.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
MOMENTO MARCANTE
“Compartilhar este momento com tantos jovens faz despertar a sensibilidade de agir e se divertir. Passamos por momentos difíceis, como a pandemia, e essa confraternização proporciona um instante de liberdade e de alívio. Este encontro proporcionou momento marcantes para todos nós”, enaltece a coordenadora Edivania Ferrari, que participa ativamente do grupo desde 2013.
A assessora de Cooperativismo, Elizete Lunelli Dal Molin, agradeceu a participação de todos os jovens e pela dedicação em cumprirem as tarefas propostas durante a tarde. “Foi uma tarde incrível, onde os jovens puderam praticar a cooperação e interagir entre as equipes. Estamos felizes por poder retomar as atividades com o grupo e ver o quanto eles estão dispostos a aprender e a evoluir. Parabéns a todos os jovens que participaram das atividades”, conclui.