Ao ocupar a Tribuna Livre da Câmara na sessão de segunda-feira o líder comunitário de Jaracatiá, Jeronimo “Tchesco” de Lima, foi taxativo ao afirmar: “Jacaratiá está pedindo socorro pelo estado de abandono em que vem sendo relegado, não só pela atual administração, como pelas últimas administração. Posso assegurar que Jaracatiá vive um verdadeiro abandono em todos os sentidos” – afirmou “Tchesco” em sua fala na Tribuna Livre da Câmara de Goioerê.
O desabafo de “Tchesco” foi notadamente em relação a saúde pública, com a população estando, segundo ele, relegada ao total estado de abandono. “Uma situação imperdoável” – destacou Jeronimo “Tchesco”.
AMBULÂNCIA. Em suas palavras “Tchesco” pediu apoio aos vereadores às reivindicação da população para sensibilizar a administração no sentido de destinar uma ambulância permanente no Distrito quando denunciou que pacientes do distrito tem sido transportados em carros particulares no período noturno para receber atendimento na Santa Casa e no Pronto Atendimento, como ocorreu recentemente quando moradora com problemas cardíaco e com a pressão arterial totalmente alterada teve que ser removida para a Santa Casa em veículo particular.
“A destinação de uma ambulância para Jaracatiá é algo que não podemos abrir mão em favor de nossa comunidade” citou “Thesco” lembrando que o prefeito que mais atendeu Jaracatiá foi o ex-prefeito Paulo Novaes que destinou uma ambulância para nosso distrito” – disse “Tchesco”.
“LÁ-TINHA”. Ainda em suas palavras, “Tchesco”, falando em nome da comunidade disse que Jaracatiá está uma verdadeira cidade da lá-tinha: Lá-tinha, cadeia, não tem mais; lá-tinha, viatura policial, não tem mais; lá-tinha policiais, não tem mais; lá-tinha campo de futebol, não tem mais. Lá-tinha cartório, não tem mais. Uma situação que transformou Jaracatiá numa comunidade total abandonada, finalizou “Tchesco” cobrando uma maior atenção dos poderes públicos para a com Jaracatiá, o único distrito no município de Goioerê.
APOIAM. Os vereadores presentes na sessão ordinária hipotecaram apoio às declarações de “Tchesco” assumindo compromisso de levar as questões abordadas até o prefeito Pedro Coelho, principalmente na questão da ambulância.