Em audiência mantida na última semana com o secretário de Justiça e Cidadania, Artagão Junior, o vice-prefeito Ernani Leite tratou do projeto de instalação da unidade do Centro Sócioeducativo (Cense) projetado para Goioerê.
Conforme informações do secretário Artagão Junior, está agendado para a próxima terça-feira, 28, a presença em Goioerê da assessoria técnica, arquitetura e engenharia da Secretaria de Justiça para avaliar as condições da área colocada à disposição pelo prefeito Pedro Coelho.
A visita técnica está prevista para amanhã, terça, 28, e caso não aja nenhum impedimento em relação a área pré-definida, a Prefeitura deverá elaborar Projeto de Lei que será enviado a Câmara Municipal estabelecendo a doação do terreno ao Estado para que no local seja instalada a unidade do Cense.
De acordo com o secretário, além do desmembramento a Prefeitura deverá providenciar o plano altimétrico da área, assim como toda a documentação da área de 20 mil metros quadrados que será destinada para a instalação do Cense.
Durante a audiência com o secretário Artagão Junior, o vice-prefeito Ernani Leite frisou ao secretário de Justiça a grande expectativa que envolve a comunidade goioerense em torno do projeto de implantação da unidade do Cense. O secretário voltou a reafirmar que o Estado tem disponibilizado R$ 20 milhões para a implantação do Cense de Goioerê que vai possibilitar a geração de cerca de 150 empregos direto.