Se o clima das eleições de amanhã, 2, promete ser tranquila, principalmente em relação ao acordo firmado pelos dois candidatos com o Ministério Público de restringir a realização de carreatas, distribuição de santinhos pelas ruas e outras manifestações, tudo com objetivo de promover uma eleição tranquila. Entretanto em razão do imbróglio que envolve o julgamento do recurso do candidato Hugo Berti, caso ele venha a somar maior número de votos que o candidato Rafael Bolacha, a política de Moreira Sales deve reviver dois momentos vivido pela política recentem de Moreira Sales.
BAGAÇO: Primeira situação foi na eleição de 2000 quando a foto do vereador e candidato a reeleição, “Bagaço”, simplesmente não apareceu nas urnas. Foi o maior cripocó. Com a reeleição assegurada, depois de muitas idas-e-vindas “Bagaço” optou por “deixar prá lá”.
DOIS VOTOS: O segundo momento que movimentou a política em Moreira Sales ocorreu em 2008, quando o candidato Célio Pedreiro por uma diferença de apenas dois votos perdeu as eleições. Volpato contabilizou 3.184 votos e Celio somou 3.182 votos. O grupo de Célio Pereira tentou por todos os meios, sem sucesso, a recontagem dos votos.
E agora, não está descartada a possibilidade de Moreira Sales realizar uma novo eleição. Para isso, basta Hugo Berti somar 50% mais 1 dos votos válidos e o TER/TSE julgar procedente a impugnação do registro da candidatura de Hugo Berti uma nova eleição será marcada. Enquanto isso, os moreirasalenses vão às urnas amanhã, 2, cercado de expectativa.