Uma tentativa de roubo registrada na noite de ontem, terça, em Quarto Centenário terminou na morte da vítima. A situação aconteceu na noite de ontem, terça, por volta das 22:30 horas na Rua Dr. Hemerson Siqueira, próximo a Prefeitura.
Moacir dos Santos Neves, de 57 anos de idade, estava sozinho em casa assistindo ao jogo da seleção brasileira contra Paraguai, quando foi surpreendido por um elemento armado que invadiu a sala da residência. Supostamente Moacir se assustou e teria esboçado reação momento em que o elemento fez diversos disparos acertando Moacir que tombou morto na sala. Um dos tiros acertou o aparelho de televisão no qual Moacir assistia o jogo da seleção brasileira. O elemento fugiu sem levar nada. A camioneta e a moto da vitima estavam na garagem.
SANGUE NO CHINELO. Ao sair correndo da sala da residência o elemento deixou o chinelo – tipo havaiana – que usava, enroscado em uma folhagem no jardim da residência. O chinelo estava todo manchado de sangue da vitima, que se espalhou pela sala deixando as marcas no chinelo do atirador.
As Polícias Militar e Civil atenderam a ocorrência fizeram minucioso levantamento e ouviram algumas pessoas da vizinhança na tentativa de levantar pistas dos elementos. As primeiras informações deram conta de que um segundo elemento estaria do lado de fora com um moto dando cobertura ao elemento que entrou na residência.
CIDADE ABALADA. A violenta morte de Moacir dos Santos das Neves provocou muita indignação em Quarto Centenário onde Moacir gozava de um grande circulo de amizade. Trabalhou por muitos anos numa propriedade da família Sestak em Quarto Centenário. Atualmente trabalha com a venda de frutas com uma camioneta Savero de sua propriedade.
No momento em que ocorreu o crime a esposa de Moacir retornava de uma consulta médica de um neto. Ela chegou minutos após Moacir ter sido morto e o encontrou caído morto na sala.
Tiro no televisor
Moacir foi morto quando assistia ao jogo da
seleção brasileira na sala da sua casa
Aglomeração de pessoas defronte a residência
O chinelo manchado com sangue
ficou enroscando na folhagem no jardim da residência