Na noite de domingo, por volta das 23:00 horas, a equipe do Destacamento da Polícia Militar de Mariluz recebeu informações de que uma pessoa, com nome de Luiz Alberto Moreira, estaria exibindo uma arma de fogo (revólver) em via pública na Rua Bonfim.
Em diligência a equipe a PM localizou Luiz Alberto Moreira, 36 anos, que, no momento em que avistou os policiais, tentou fugir e foi perseguido pelos policiais. Quando a equipe se aproximou do elemento, este se virou para os policiais e de posse de um revólver atirou contra os policiais, quem em legítima defesa revidou a agressão.
Mesmo baleado, se debatendo no chão, Luiz Alberto tentava alcançar seu revólver caído no chão. Os policiais providenciaram a remoção de Luiz Alberto para o Pronto Atendimento de Mariluz, onde Luiz Carlos Moreira entrou em óbito minutos depois.
O corpo de Luiz Alberto foi encaminhado para o IML de Umuarama para os exames de corpo de delito.
TUMULTO. No momento em que aguardava a equipe do IML para recolher o corpo no Pronto Atendimento, uma grande aglomeração de pessoas se formou no local, principalmente de amigos e familiares da vítima. Foi necessário solicitação de reforços de Goioerê e Cruzeiro para evitar maiores problemas de ordem pública.
ATOS INFRACIONAIS. De acordo com informações relatadas no Boletim da Polícia Militar, Luiz Alberto Moreira tem passagens pela policia de Mariluz. Andava armado e ameaçava pessoas na cidade. Ele inclusive foi alvo de tiros por desafetos bem como tinha envolvimento por diversos atos infracionais na cidade de Mariluz.