A Secretaria Municipal de Agricultura está alertando proprietários de terrenos baldios em Goioerê para que promovam a limpeza dos mesmo para que não sejam multados.
Devido às chuvas e calor intenso que estão se registrando nas últimas semanas, o mato está tomando conta dos terrenos, a Administração vai intensificar a fiscalização visando a prevenção da dengue e de animais peçonhentos.
Os proprietários tem cinco dias úteis, a partir de hoje, segunda-feira, 25, para providenciar a limpeza dos terrenos e mantê-los limpos por tempo indeterminado. A secretária Viviane Kffuri, alerta que além da limpeza, é necessário dar a destinação correta para o mato, galhadas , entulhos, madeiras, lixos e demais resíduos considerados inapropriados que estiverem no terreno.
NÃO HAVERÃO NOVOS AVISOS. A Administração ressalta que não haverá mais avisos, e que a partir dos cinco dias, os terrenos que não foram limpos, serão passiveis de multa, que vão de R$ 487,92 até R$ 2.439,60, além das custas de limpeza realizada pela prefeitura.
Outro cuidado, é em relação a forma da limpeza, pois é proibida a capina utilizando veneno em área urbana, sem a previa autorização do Departamento de Meio Ambiente, sendo esta também uma ação passível de multa.