Marcia Cristina Lopes, mãe de Thaysa Villas Boas, continua cuidando da filha, que ficou em estado vegetativo após ser atingida por um disparo de arma de fogo.
“Agora é cuidar. O estado dela continua o mesmo, mas eu cuido bem para que ela ficar confortável. Ela está bem, ganhou peso, há bastante tempo não toma remédio, nem de febre”, comenta Marcia.
Thaysa vive com a mãe em uma casa em Tapejara depois de lutar pela vida. A jovem namorava um rapaz cujo relacionamento não era aprovado pela família e acabou baleada acidentalmente pelo irmão Danilo Villas Boas, em julho de 2016.
Ela foi socorrida e tratada no hospital Norospar. O bebê que ela esperava não resistiu e morreu. Thaysa, por sua vez, teve alta em agosto do mesmo ano e desde então é cuidada pela mãe, que vive em Tapejara para atender à filha e visitar o filho, que cumpre pena na Penitenciária de Cruzeiro do Oeste (Peco).
Thaysa e Marcia vivem da aposentadoria da moça. Para complementar a renda Marcia faz bicos como costureira, mas não pode trabalhar fora para dar atenção à filha.
AJUDA – eventualmente amigos de Thaysa fazem campanhas para arrecadação de donativos, sobretudo itens de higiene, limpeza e fraldas, mas toda ajuda é bem-vinda para garantir o bem-estar da jovem.
Embora tenha vivenciado uma grande tragédia, Marcia é sempre positiva. “Eu prefiro pensar que Deus deu um livramento para minha filha, porque assim a gente sofre menos, não é?” (Fonte: O Bemdito)