Conforme a Tribuna havia antecipado na edição de sábado, 31, a expectativa em torno da cerimônia de posse em Moreira Sales envolvia a eleição da Câmara Municipal, uma vez que o presidente eleito assumiria o cargo de prefeito interino do município.
Expectativa que se concretizou com a eleição do vereador Tiago Albano para a presidência da Câmara, conforme havia sido definido pelo grupo de vereadores liderado pelo prefeito Luiz Volpato.
A cerimônia de posse envolveu apenas a posse dos vereadores e a eleição da mesa diretora da Câmara, uma vez que com a decisão da Justiça Eleitoral em indeferir o registro da candidatura de Hugo Berti, que foi o candidato mais votado nas eleições municipais de 2 de outubro – não houve a posse no cargo de prefeito e vice-prefeito. A definição deve ocorrer após decisão do TSE em relação ao recurso impetrado por Hugo Berti. No entanto, é grande a possibilidade de uma nova eleição a ser realizada em Moreira Sales.
ELEIÇÃO: Em cerimônia das mais concorridas realizada na Câmara Municipal, foi aberta com o juramento e posse dos vereadores. Em seguida foi realizada a eleição na Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2017/2018. Apenas uma chapa foi inscrita, cujo resultado ficou sendo o seguinte:
-Presidente: Tiago Albano de Melo.
-Vice-presidente: Tatuzinho.
-Secretário: Ari do Esporte.
-2º secretária: Luzia Praxedes.
O prefeito Luiz Volpato e o vice Ari
na transmissão do cargo
Tiago Albano ladeado por Luiz Volpato e Ari do Esporte
O Padre Lussamir juntamente com a secretária de
Educação, Maria Eugênia, o esposo Edson
Viotto e o prefeito interino Tiago Albano