
Lionel Messi tem impacto gigantesco em seu novo clube, o Inter de Miami — Foto: Ira L. Black/Corbis via Getty Images
Lionel Messi já dá resultados ao Inter Miami. Desde sua contratação, o impacto do argentino no clube é gigantesco. Antes mesmo de entrar em campo, o camisa 10 já tinha mostrado o que poderia acontecer nas redes sociais da modesta equipe americana. Sua presença fez multiplicar em cerca de dez vezes o número de seguidores, com destaque para o Instagram, que saltou de 1 milhão para 12 milhões de seguidores.
Apesar de ter jogado apenas cerca de 40 minutos na última sexta-feira, em sua estreia, Messi conseguiu, mais uma vez, provar sua relevância dentro e fora de campo – ele fez um belo gol de falta. O estádio teve ingressos esgotados quase dois dias antes da partida. Além disso, o golaço de falta marcado pelo camisa 10 no último minuto de jogo foi publicado nas redes sociais do clube e correu o mundo.
Considerando apenas o Twitter, onde o time tem o menor número de seguidores, a postagem alcançou mais de 16 milhões de pessoas. No Instagram, maior rede do Inter Miami, o mesmo post passou de 1 milhão de comentários. Para a segunda partida pelo time, marcada para esta terça-feira, contra o Atlanta United, são esperados números semelhantes na redes.
O crescimento do Inter Miami nas redes desde sua chegada coloca o clube entre os maiores do país, independentemente da modalidade. Franquias do futebol americano, que é o esporte número um dos Estados Unidos, chegam a não ter metade dos seguidores da equipe do argentino. E tudo isso em questão de meses.
Fonte: Época Negócios.