O Paraná recebeu a Tocha Olímpica dos Jogos do Rio 2016, ontem, terça-feira, em Londrina. Hoje quarta-feira, 29, o revezamento da Tocha passa por Arapongas, Maringá, Campo Mourão e Cascavel.
GOIOERENSE VAI CONDUZIR A TOCHA
Contabilizando mais de cem medalhas em campeonatos municipais, estaduais e nacionais, a ex-atleta de Karatê Daiane Cristina Gesteira, de 26 anos e natural de Goioerê , foi uma das escolhidas para conduzir a tocha olímpica em Cascavel (PR), onde mora atualmente. “Fazer parte do trajeto oficial com a tocha olímpica em mãos é de extrema significância”, conta Daiane, que iniciou sua carreira aos 8 anos, quando morava em uma casa lar da Aldeias Infantis SOS de Goioerê.
Hoje formada em Educação Física, Daiane viveu na casa lar dos 11 dias aos 19 anos e recorda com muito carinho que foi lá que recebeu os maiores incentivos para virar uma atleta: “eu sempre fui muito ativa e cheia de energia. Foi por isso que os meus maiores apoiadores, José Rodrigues, gestor da Aldeias Infantis de Goioerê, e Dineuza do Nascimento, minha mãe social, me matricularam no Karatê”.
MEDIANEIRA. Filho da ex-goioerense Sandra Zama, o jovem Luciano Inomata, foi escolhido para conduzir a Tocha Olímpica, amanhã, quinta-feira, 30, quando passará por Medianeira. Luciano foi sorteado em uma promoção da Coca-Cola.
A Tocha Olímpica está percorrendo 330 cidades brasileiras até chegar ao Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto, para a abertura dos Jogos Olímpicos.
A goioerense Daiane, ex-aldeana, participa hoje do revezamento em Cascavel
O jovem Luciano, filho da ex-goioerense Sandra Zama, vai conduzir a tocha em Medianeira