Foi altamente produtivo o trabalho realizado no final de semana pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da Saúde com apoio das cooperativas Copacol, Integrada e Coamo, e, a empresa Sintex, quando foi realizado importante trabalho de limpeza nas margens do Arroio Schimdt. Dezenas de voluntários participaram da ação ambiental.
Dentre os diversos materiais recolhidos, não faltou sofá, colchões, garrafas pets, material plástico e outros. Entre eles uma grande quantidade de isopor.
O que ficou demonstrado é que a limpeza das margens do Arroio Schimit não só precisa como deve contar com a participação da população, especialmente dos moradores da região do Arroio, que pelo grande volume de materiais existentes no local a situação é tratada de forma totalmente irresponsável.
ISOPOR.Durante o multirão de limpeza percebeu-se que um fator que envolve o grande volume de materiais inservíveis descartado às margens do Arroio Schimidt é na grande quantidade de isopor material que são descartados de forma irresponsável por muitas empresas da área central da cidade principalmente aquela que atua com eletrodomésticos que descartam nas calçadas e acabam indo para a boca-de-lobo e direcionam para o arroio.
Empresas comercias descartam isopor
nas calçadas que além de sujar as
calçadas o material acaba indo parar
no Arroio Schimdt
PREFEITO AGRADECE
Ao comentar o importante trabalho de limpeza das margens do Arroio Schimit o prefeito Pedro Coelho que esteve acompanhando o trabalho, faz questão de agradecer o apoio dos voluntários, especialmente dos funcionários liberado pelas cooperativas Copacol, Coamo e Integrada, além da empresa Sintex. “Queremos de público externar nossos agradecimentos às empresas que cederam seus funcionários para o mutirão de limpeza. Quero também destacar a iniciativa de nossos funcionários das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Saúde pela importante ação ambiental que foi realizado” – afirmou o prefeito Pedro Coelho.