Por volta das 20 horas, de ontem, sexta-feira, 17, foi desencadeada uma operação integrada tendo como objetivo a fiscalização de estabelecimentos comerciais, visando o cumprimento do decreto municipal 6671/2020, que veda a abertura de bares após as 20h00min, bem como o aglomeração de pessoas e consumo em estabelecimento de conveniência e lanchonetes.
Foi realizada a fiscalização de um estabelecimento comercial, localizado na Rua Norte do Paraná, onde havia algumas pessoas consumindo bebidas no local. Após identificado o proprietário do bar, foi realizada vistoria no local, sendo constatado um cômodo anexo ao bar, um quarto. Após autorização da esposa do proprietário, também foi vistoriado e encontrado dentro de um guarda roupas um revolver marca Taurus, calibre 38 com seis munições intactas. Sobre uma cômoda ainda no quarto, foi encontrado outros dois cartuchos intactos calibre 38.
Diante da apreensão, sendo perguntado acerca do armamento, o proprietário relatou que tem a arma a mais ou menos três meses, e que não se recorda quanto pagou, mas que comprou em Goioerê, não especificando de quem adquiriu.
No local ainda foram encontrados alguns objetos, tais como serra elétrica, moto serra, bomba d’agua e duas aves silvestres. perguntado acerca da procedência de tais objetos, relatou que pegou tudo em conta, salvo a serra “maquita” que relatou ter a muito tempo.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao proprietário do estabelecimento pela posse irregular de arma de fogo, sendo encaminhado para a Delegacia de Goioerê para as medidas locais cabíveis.
Ainda no mesmo local foi feito vistoria pelos órgãos municipais e Corpo de Bombeiros. Durante a lavratura do boletim de ocorrência, tendo conhecimento de alguns objetos furtados recentemente, foi enviado imagens dos objetos apreendidos para o funcionário Lucas Tomazotti, da Fazenda Santa Maria, em Quarto Centenário, furtada recentemente, que reconheceu a motorserra como objeto de furto, na fazenda.
Vale ressaltar que haviam denúncias constantes que neste local, havia posse de arma de fogo e objetos receptados.