Ao completar 100 dias da atual gestão, o prefeito Betinho Lima tem destacado o apoio que tem recebido dos servidores que estão trabalhando com dedicação e comprometimento. E uma das ações que hoje coloca Goioerê em destaque, é no combate à dengue.
É graças ao trabalho intensivo de combate ao mosquito aedes aegypti que Goioerê está com ótimos resultados, alcançados por meio de visitas domiciliares, bloqueio com aplicação do fumace no entorno das residências de casos suspeitos e o sucesso dos arrastões de limpeza nos bairros com a maior incidência do foco do mosquito.
A chefe da Vigilância Sanitária, Ana Flávia Costa, ressalta que a equipe está comprometida em não deixar os casos de dengue se proliferar em Goioerê e para isso está trabalhando nos finais de semana e feriados, realizando bloqueios quando surge um novo caso suspeito.
“Estamos realizando o bloqueio com a aplicação do inseticida antes mesmo de sair o resultado dos exames, assim não corremos o risco de uma disseminação” – destaca Ana Flávia.
Na primeira semana de janeiro Goioerê tinha 93 notificações e um caso positivo e segundo o boletim emitido hoje, sexta-feira, 9, o município conta com 199 notificações e 4 casos positivos.
Vale ressaltar que no mês de fevereiro Goioerê teve o seu pior Lira, com 9.2% e um risco de passar por uma nova epidemia. Ainda há que se destacar que alguns municípios da região está vivendo uma epidemia da dengue, o demonstra o trabalho assertivo dos agentes. “Só não tivemos um aumento de casos neste período devido a ação rápida dos agentes” – enfatiza Ana Flavia.