Militares da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), pertencentes a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Cianorte, sofreram um atentado na noite desta quinta-feira (13), na PR-323, município.
Segundo os policiais, eles realizavam um patrulhamento de rotina pela rodovia, quando observaram um comboio com três veículos, um Jetta, um Voyage e uma Ranger, que andavam em alta velocidade.
Ao tentar fazer a abordagem, os motoristas atiraram contra as viaturas. Ao acessarem a PR-567, sentido ao Distrito de São Lourenço, próximo a Campo Mourão, os suspeitos que estavam no Voyage abandonaram o veículo e entraram em meio a uma mata.
No carro, os PMs encontraram mais de 130 quilos de maconha. Policiais do Pelotão de Choque de Maringá e da Rotam de Cianorte foram chamados para ajudarem nas buscas pelos bandidos.
Enquanto os PMs realizavam buscas pela mata, receberam informações de que na BR-158 dois homens estariam abordando motoristas para tentar seguir viagem.
Ao chegar no local, os policiais localizaram os homens em meio a mata. Ao verem os PMs, os homens atiraram contra as equipes que revidaram. Os dois criminosos foram atingidos e mortos durante o confronto.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada para fazer o atendimento, mas apenas constaram os óbitos. Já os suspeitos que estavam nos outros dois veículos não foram localizados.
Fonte: OBemdito com informações Plantão Maringá.