A questão envolvendo a polêmica que se formou em torno do transporte dos estudantes do ensino fundamental do Jardim Universitário que, conforme determinação da legislação, tanto estadual como federal, só pode ser realizado até a escola mais próxima da residência dos alunos.
No caso dos alunos do Jardim Universitário, a Prefeitura poderá fazer o transporte dos alunos até a Escola da Vila Guaira, o que gerou uma celeuma entre os pais dos alunos que exigem que os filhos possam utilizar o transporte até outras escolas estaduais de Goioerê, e não apenas na Vila Guaira.
Reuniões já foram realizadas entre os pais dos alunos e representantes a Secretaria Municipal e do Núcleo Regional de Educação quando a administração explicou que a decisão não era da Prefeitura, mas atendia um Lei que determina que os municípios somente realizem o transporte de alunos para a escola mais próxima de onde moram.
REUNIÃO COM O PREFEITO. E com o propósito de detalhar o problema que envolve a situação, o prefeito Pedro Coelho convocou uma reunião com os alunos e representantes da Associação de Moradores para explicar a situação que não foi criada pela administração, mas que envolve legislação Estadual e Federal.
Vamos dialogar com os alunos para que possam entender que não se trata de uma medida tomada pela administração municipal, mas pelas legislações federal e estadual” – afirma o prefeito Pedro Coelho que na manhã de terça-feira, às 8:30 horas, estará reunido com os alunos e representantes da comunidade do J.U.
MINISTÉRIO PÚBLICO. Conforme o presidente da Associação de Moradores do Jardim Universitário, Amarildo Alves, esteve reunido com o representante do Ministério Público da Comarca quando, na oportunidade, segundo Amarildo, teria confirmado que a Prefeitura não pode descumprir a Lei que regulamenta o transporte escolar no âmbito municipal.
“De acordo com o Promotor Público, a Prefeitura não pode descumprir a legislação sob pena do prefeito responder por improbidade administrativa” – afirma o presidente da Associação de Moradores do J.U, Amarildo Alves.