A decisão da Secretaria Municipal de Educação em realizar o transporte de alunos do bairro Jardim Universitário somente para a Escola da Vila Guaira está gerando descontentamento por parte de pais e alunos. Segundo o presidente do bairro, Amarildo Alves “os pais estão revoltados, e alunos ameaçam não voltar a estudar se a decisão for mantida”.
Segundo Amarildo, muitos alunos estudam no Colégio Duque de Caxias, além daqueles que estão saindo do Ensino Fundamental para o Ensino Médio e com a decisão da Secretaria de Educação, de realizar o transporte dos estudantes para a escola mais próxima de onde moram, muitos alunos vão ficar sem o transporte.
Para discutir o assunto e buscar uma solução para a situação, a secretária de Educação, Aline Suellen e representantes do Núcleo Regional de Educação foram convidados a participarem de reunião que acontecerá na noite de quarta-feira, 16, às 20 horas no Centro Comunitário.
A discussão surgiu no momento em que a Secretaria Municipal de Educação está divulgando o prazo para que todos os alunos que necessitam do transporte escolar, renovem ou façam a carteirinha, cujo prazo é a partir de 28 de janeiro.