Dentro do compromisso assumido em meados do ano passado quando beneficiou com 100% o transporte para os estudantes universitários de Quarto Centenário que se deslocam diariamente para Assis Chateaubriand, Umuarama e Campo Mourão, na última sexta-feira o prefeito Reinaldo Krachinski se reuniu com representantes dos estudantes quando anunciou que para 2017 o transporte permanecerá subsidiado em 100%, ou seja totalmente gratuito.
Na reunião estiveram presentes além do prefeito Reinaldo e dos representantes dos estudantes o presidente da Câmara, Claudinei (“Neguinho do Açougue”) Carlis, o vereador Yuri Caires, e, Diogo Bolonha.
De acordo com Reinaldo Krachinski, desde meados do ano passado 100% do subsiídio beneficia os estudantes de Umuarama e Campo Mourão, enquanto que os estudantes de Assis Chateaubriand tinham subsídios parcial. E a partir desse ano, também aqueles estudantes passaram a receber 100% de subsídios. Com isso todos os estudantes universitários de Quarto Centenário são beneficiados com transporte gratuito.
O objetivo da administração, conforme o prefeito Reinaldo é oferecer melhores condições para que os jovens centenariense tenham acesso ao ensino superior sem ter que enfrentar o elevado custo com transporte, o que para muitas famílias acaba sendo problema de difícil solução em fase às condições financeiras que compromete a sequência do estudo de muitos alunos.
UM DOS ÚNICOS: O Secretário de Administração Marcio Krachinski destacou que Quarto Centenário é um dos únicos municípios de toda região com transporte gratuito para os estudantes universitários. “Sabemos das dificuldades que o estudante universitário passa para concluir o curso. O custo é elevado e muitos desistem por não terem condições de custear todas as despesas. Acredito que a implantação do transporte universitário gratuito é um estimulo aos nossos estudantes” – salientou Márcio Krachinski.
Os estudantes de Quarto Centenário tem subsídio de 100% no transporte
O prefeito Reinaldo com os vereadores “Neguinho do Açougue”, Yuri e Diogo, com Márcio Krachinski