Um grupo de policiais Militares da 2ª Cia da Polícia de Goioerê realizou ontem, terça-feira, 23, treinamento de instruções de defesa pessoal ministrado pelo mestre de artes marciais Federico Dinatale.
De acordo com o capitão da 2ª Cia, Renato Moreira, o treinamento tem como objetivo promover um nivelamento na área de defesa pessoal e técnica de abordagem com uso progressivo na força, para que os policiais usem o menos possível a arma de fogo, o que coloca em risco a vida do policial e dos envolvidos em uma ocorrência.
“Queremos agregar as técnicas japonesas trabalhadas pelo mestre Federico com as abordagens da PM, para que tenhamos um trabalho mais eficiente utilizando menos a arma” – comentou o capitão que anunciou que o objetivo é que se faça treinamento continuado semanalmente, para que os policiais consigam dominar as técnicas de defesa pessoal e abordagem.
O treinamento uniu três tipos de técnicas: RDA (corpo a corpo), técnica do bugeiko e a técnica da imobilização da polícia japonesa, que se utilizada de forma correta será uma grande aliada da Polícia Militar no combate a criminalidade.
A equipe da 2ª Cia que participou do treinamento realizado ontem
O treinamento envolveu defesa pessoal e abordagem