Um dos maiores publicitários de sua geração, Maurício Borges, 59 anos, faleceu na madrugada desta terça-feira (16), em Maringá. Ele estava internado na UTI da Santa Casa depois de sofrer um grave acidente de carro na PR-144, perto de Mandaguari, na manhã do último sábado (13).
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
Maurício Borges foi um dos mais aclamados professores do curso de Publicidade e Propaganda da Unipar (Universidade Paranaense), em Umuarama, mesmo com rápida passagem pela instituição de ensino. Lecionava em disciplinas ligadas à criação e vídeo. Durante muitos anos, atuou como sócio e diretor da premiada agência Jump, hoje extinta.
Em 2020 Maurício perdeu a filha Maria Glória Poltronieri Borges, a Magó, brutalmente assassinada durante uma trilha na mata, próximo a uma cachoeira, também no município de Mandaguari. Desde então o publicitário passou a ser um ativista na luta contra o feminicídio.
Quatro pessoas ficaram feridas no acidente de sábado. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), dois carros acabaram batendo de frente. Um veículo invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o carro que era ocupado por Borges. Ele teve fratura no fêmur e precisou ser intubado.
Uma câmera de segurança registrou o acidente. Nas imagens é possível ver o momento exato em que o carro do publicitário capota. Maurício Borges estava acompanhado de outra pessoa, uma mulher, também levada para o hospital.
Maurício foi encaminhado para a Santa Casa, com fratura de fêmur, e precisou ser entubado.
(OBemdito, com Maringá na Hora).