Três mulheres morreram e um homem foi socorrido em estado grave após um acidente entre um carro e um ônibus de turismo na BR-376, em Marialva, no norte do Paraná, na madrugada deste domingo, 5. Os veículos bateram de frente.
O ônibus estava levando 20 pessoas de São Paulo para Foz do Iguaçu, no oeste do estado. Nenhum passageiro ou o motorista ficaram feridos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que o carro, que era dirigido por um rapaz, ainda não identificado, estava na contramão, seguindo de Marialva para Mandaguari.
Ao analisar o local do acidente, a polícia acredita que o motorista saiu de Marialva e não acessou o viaduto que dá acesso a Mandaguari e, por isso, seguiu pela pista da esquerda até entrar na rodovia pela contramão.
Motoristas que presenciaram a batida contaram aos agentes da PRF que um carro conseguiu desviar do veículo envolvido na batida, porém o condutor do ônibus não conseguiu mudar de faixa.
O motorista do ônibus foi submetido ao teste do bafômetro que não constatou presença de bebida de alcóolica no sangue.
A polícia afirma foram encontradas latas e garrafas de bebidas alcoólicas no carro.
Devido ao impacto do acidente, as quatro vítimas ficaram presas às ferragens.
As vítimas fatais foram identificadas como sendo Laueurtilha Aires Machado, de 31, Viviane de Andrade Silveira, 37, e, Ameliane dos Santos Vieira Alves, 28. Francisco Custódio de Franca, 27, que dirigia o carro foi levado em estado grave para o Hospital Universitário de Maringá. (G1)