Com objetivo de fortalecer o futsal feminino de Goioerê, que em 2017 novas equipes surgiram e precisam de incentivo para se fortalecerem, o jornal Tribuna, em parceria com a Secretaria de Esportes e a MNR Consultoria Esportiva, agendou para o mês de março, data em que se comemora o mês da mulher, o 1º Campeonato Municipal de Futsal Feminino.
As inscrições serão abertas a partir de fevereiro, e poderão participar equipes que tenham atletas somente de Goioerê. São atletas que deverão comprovar um dos seguintes requisitos: comprovar residência em Goioerê, estudar ou trabalhar em na cidade.
Segundo o diretor da Tribuna, José Ary Valdo, o objetivo é dar a chance para que atletas que estão iniciando nos treinamentos possam participar, sem que as equipes tragam atletas da região, e com isso incentivar garotas que gostam do esporte. Com a competição, os locais que oferecem treinamento para futsal feminino ficarão em evidência para quem quiser participar.
A Tribuna já patrocinou as maiores competições realizadas em Goioerê e na região, como campeonatos de futsal onde durante 13 edições fez a Copa Tribuna de Futsal de Base em toda a região e a Copa Tribuna. E agora volta a realizar um campeonato na área, focado para o feminino.
A expectativa é que a competição reúna no mínimo cinco equipes. Serão convidadas para reunião que deverá acontecer nos próximos dias dirigentes das escolas Grêmio MNR e Projeto Viva a Vila, que realizam treinamento na categoria feminina, e equipes de Jaracatiá, equipe comanda pela presidente da Liga de Goioerê, Edna Alves. Equipes que jogam esporadicamente podem entrar em contato pelo telefone (44) 99719-1714, para que possam participar da reunião.