O candidato a prefeito de Quarto Centenário, Neguinho do Açougue (Progressistas), pode ficar com seus direitos políticos cassados de acordo com sentença proferida pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, na ação que já havia sido condenado, envolvendo a simulação na venda de seu mercado para firmar contrato com a prefeitura da cidade. Ele havia recorrido e agora saiu o resultado.
O julgamento, presidido pelo Desembargador José Maurício Pinto de Almeida, contou com a participação da Desembargadora Substituta Ângela Regina Ramina de Lucca, que atuou como relatora, e do Desembargador Mário Helton Jorge. A decisão foi unânime, com os magistrados votando pela revogação da liminar que havia sido deferida e pela denegação do habeas corpus solicitado pela defesa de Neguinho do Açougue.
Na sentença, os magistrados entenderam que não havia constrangimento ilegal, o que levou à continuidade da marcha processual e à declaração de inelegibilidade do candidato. Com essa decisão, Neguinho do Açougue poderá ficar impossibilitado de disputar a eleição municipal em Quarto Centenário, e com isso a disputa pela Prefeitura do município deve ficar entre o atual prefeito Akio Abe e o ex-prefeito Reinaldo Krachinski.