O tribunal do Júri da Comarca de Goioerê esteve reunido ontem, sexta-feira, 7, no Fórum de Goioerê, para julgar o réu João Ramalho de Madeiros 54 anos, acusado de crime contra o seu próprio genro, Paulo Ricardo da Silva. O crime ocorreu em novembro de 2018 em Moreira Sales.
José Ramalho sentou no banco dos réus, acusado de homicídio que vitimou o próprio genro, Paulo Ricardo. O crime ocorreu nas proximidades na noite do dia 15 de novembro de 2018 próximo a residência do réu na Rua João Adamo, em Moreira Sales.
A motivação
O crime teve como desavença familiar uma vez que José Ramalho não aceitou que seu genro Paulo Ricardo levasse o filho de 4 meses neto de João Ramalho de sua casa.
O desentendimento familiar levou uma discussão entre ambos com o genro Paulo Ricardo tendo agredido o sogro durante a desavença, foi quando o sogro João Ramalho armado com uma faca teria desferido um violento golpe na barriga de Paulo, que, mesmo socorrido não resistiu ao grave ferimento levando a óbito.
Alegando a teve de legitima defesa, o representante do ministério Público pediu a absolvição do réu.
O corpo de jurados acatou a tese de legitima defesa do réu. E, por maioria de votos absolveu o réu José Ramalho de Medeiros.