Informação da própria Viviane Kffuri, que até o início da manhã desta sexta-feira, 10, ocupava o cargo de Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, dá conta de que foi comunicada nesta tarde de sua exoneração do cargo que ocupava há cerca de um ano.
A bem da verdade, é que há algum tempo as especulações nos corredores da Prefeitura eram de que Viviane não terminaria o ano de 2019 por bater de frente com alguns integrantes do primeiro escalão.
Foi uma passagem rápida. De pouco mais de um ano, mas com um importante trabalho. Entre eles, e o mais importante, o lançamento do Projeto de Arborização Urbana, que antes mesmo de entrar em funcionamento já contou com a distribuição de centenas de mudas de árvores entre nativas e frutíferas que impulsionou a reativação do viveiro de mudas.
Outras ações foram o projeto Coleta de Óleo em parceria com a Sanepar, distribuição de orquídeas, capacitações através de visitas técnicas de agricultores, veículo para o projeto da merenda escolar entre outras ações.
TROCA-TROCA. O prefeito Pedro Coelho chega em seu último ano de mandato contabilizando muitas mudanças na chefia das secretarias municipais.
– A que mais encontrou dificuldade foi na Saúde, que está em seu quarto secretário.
– A Educação teve um troca.
– No Planejamento também uma troca.
-A Secretaria de Viação e Obras está em seu terceiro secretário.
-E na Agricultura, onde Viviane substituiu o agricultor Koite Shono, que pediu demissão para voltar a administrar os negócios da família.