Publicidade
Publicidade

Notícias / Esporte TROFÉU GUILHERME MANGOLIN: Marcado por emoção e muita disputa

terça-feira, 26 setembro de 2017.

A disputa do “Troféu Guilherme Hansen Mangolin” marcou com total sucesso a Copa Karatê Águas Claras disputada sábado na quadra de esportes do Colégio Estadual Polivalente (Premen I) em Goioerê. Foi marcada de sucesso reunindo karatecas de diversas cidades: Apucarana, Moreira Sales, Palotina, Jandaia do Sul, Marialva, Mamborê e Goioerê com a participação de cerca de centenas de atletas. O destaque ficou para a presença do renomado Sansei Jonery, de Curitiba.

HOMENAGEM. Na abertura, o Profesor Ronei Bento, da Academia Águas Claras, destacou a importância do evento esportivo ralizado em homenagem póstuma ao saudoso karateca goioerense Guilherme Mangolin que perdeu a vida em um acidente automobilístico no dia 24 de setembro de 2014.

Guilherme foi atleta da Academia Águas Claras e teve uma vida marcada de sucesso desde os 6 anos de idade quando iniciou no karatê na Academia Águas Claras até o último dia de sua vida com brilhantes conquistas em competições em nível estadual e nacional.

Durante a abertura a família Mangolin – pais, irmãos e demais familiares – estiveram presentes e presenciou emocionando as homenagens ao saudoso Guilherme. O juramento ao atleta foi feito pela mãe de Guilherme, Erci Mangolin. O pai, Clébio Mangolin, emocionado usou da palavra para agradecer a homenagem póstuma que, pelo terceiro ano consecutivo, é realizada pela Acadêmia Águas Claras de Karatê.

Representando o prefeito Pedro Coelho esteve presente o secretário Valter Favoreto. O vereador e desportista Agilson Flauzino esteve presente representando a Câmara Municipal, bem como o chefe do Núcleo Regional de Educação. Ademir Santana e o diretor do Colégio, professor Ricardo Stefaneti.

TROFÉU TRANSITÓRIO. O karateca Vinicius Kendi Maeda foi o grande campeão conquistando o “Troféu de Posse Transitório Guilherme Mangolin”.

DESTAQUES: A Academia Águas Claras conquistou 42 medalhas, com destaque aos campeões que conquistaram o Troféu de Posse Transitória, que foram os seguintes:

Ana Luisa Lessio Barbosa, Campeã Geral pré- Pré Mirim, Águas Claras, Goioerê

Lucas França Pelói, Campeão Geral pré- Mirim, Águas Claras, Goioerê

Cauã Andrade Gomes Marques, Campeão Geral Mirim, Águas Claras, Goioerê

Maria Beatriz Beppu Vaurek, Campeã Geral Infantil Fem, Águas Claras, Goioerê

Daiane Cristina Gesteira, Campeã Geral Adulto A Fem, Águas Claras, Goioerê

Vitória Mazur da Silva, Campeã Geral Adulto B Fem, Energia Vital, Mamborê

Alexandre Sena, Campeão Geral Adulto, Águas Claras, Goioerê.

Comentarios