Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Troféu Transitório Sensei Álvaro Martins foi realizado em Goioerê

quarta-feira, 19 junho de 2019.

O Parque do Povo foi palco de grandes emoções para os atletas da Academia Águas Claras que participaram da entrega de Troféu Transitório Sensei Álvaro Martins fundador em Goioerê , na Copa Yobukan Águas Claras Troféu Luiz Bussola, realizado no último sábado, 15.

A organização do evento foi do  professor Mário Ronei em parceria com as academias Águas Claras Dojo Zito, de Moreira Sales e Águas Claras Dojo Tessele, de Palotina, a Copa Yobukan Águas Claras Troféu Luiz Bussola. Foi um bonito e emocionante evento que marcou o início das férias semestral.

A Copa que tem o Troféu Transitório Sensei Luiz Bussola, contou a presença de quatro gerações do karate de Goioerê. São eles, o professor Jonery que foi professor do sensei Álvaro Martins “fundador do Karate de toda região há 36 anos” , que por sua vez foi professor do atual Sensei Mário Ronei e este que  é sensei dos faixas pretas, Senseis Vinicius de Palotina e Zito de Moreira Sales foi uma bonita homenagem ao fundador do karate em Goioerê no ano de 1983.

Um evento marcado por muitas homenagens e histórias contadas com emoção pelos primeiros participantes que finalizou com delicioso almoço nas dependências da Academia Águas Claras.

Além disso, o espírito esportivo esteve presente com disputas acirradas onde todos queriam colocar sua marca no troféu Luiz Bussola, tentando levar o troféu para casa. Os campeões do troféu foram:

Gustavo Bortoluzzi – Eduardo Cripa – Pedro Fresneda – Rubens Kuwada – Cauã Gomes – Sophia Apoloni Cassiano – Heloisa Santos – Ana Léssio – Enzo Garcia – Tales Prestes – Miguel Souza – Erik Wanishi – Maria Fernanda Turkewicz – Enzo Zanon – Lucas Martins – Maria Barradas – heitor Zanon – Eduarda Hansen.

Professor Mário Ronei destaca o pioneirismo do Sensei Álvaro Martins, por ter iniciado o Karate em Goioerê, agradecendo sua visita, e também ao Professor Jonery pela presença e pelo apoio de tantos anos ao evento. Agradece ainda a Prefeitura Municipal de Goioerê e Secretaria de Esportes pelo apoio e parceria.

Comentarios