Juranda estará recebendo neste sábado, 11, a visita de uma equipe da agência de viagem, Guia Turístico e Turismologos, que estarão visitando o município para conhecer os projetos que estão sendo desenvolvidos pela prefeita Leila Amadei, dentro do projeto “Juranda Cidade do Milagre”.
O objetivo dos visitantes é conhecer toda a história que marcou a vida do menino Lucas, desde o acidente que quase o levou a morte quando brincando com sua irmãzinha na janela do apartamento da família caiu de uma altura de 6 metros de altura, se estatelando na calçada. O primeiro a socorrer o pequeno Lucas foi o avô. A partir daí toda a população de Juranda passou a acompanhar o drama do pequeno Lucas.
VISITA IMPORTANTE. A comitiva da capital do estado que estará visitando Juranda para conhecer um pouco da história do milagre recebido pelo menino Lucas recebido dos Pastorinhos Francisco e Jacinta, é formada por representantes de agência de viagens, Turismologos, representantes da secretária de Turismo do estado. Vem a conhecer a história e o projeto Rota Turismo Religioso de Juranda.
A equipe chega em Juranda por volta das 12 horas quando será recepcionada pela prefeita Leila Amadei e lideranças do município. Os visitantes serão recepcionados com um almoço. Na sequencia vão conhecer o lugar e o local onde ocorreu o acidente com o menino Lucas, assim como a sua família, a equipe médica que atendeu Lucas em Juranda e, logo após na Santa Casa de Campo Mourão.
A visita é importante para fomentar o turismo religioso em Juranda, que inclusive tem o apoio do Governo do Estado. A prefeita Leila está preparando uma mega estrutura do Turismo Religioso em Juranda, a partir do Milagre que marcou a vida do garoto Lucas.
TERRA DO MILAGRE.
Foi através de muitas orações da população católica, intercedendo através dos Pastorinhos Francisco e Jacinta, que em pouco dias o menino Lucas sobreviveu sem nenhuma sequela.Foi um verdadeiro milagre. Esse acontecimento foi responsável pela canonização dos Santos Pastorinhos de Fátima.
A partir daí, a prefeita Leila Amadei de Juranda, assim como a comunidade católica do município passaram a expressar o verdadeiro milagre que marcou a salvação do menino Lucas.
Uma história marcada por muita fé e religiosidade e que hoje é referendada não só em Juranda, no Paraná, no Brasil e no mundo religioso, hoje está sendo traduzida como um verdadeiro milagre atribuído aos pastorinhos de Francisco e Jacinta.
E, diante da devoção da comunidade católica de Juranda, passou a denominar-se o município de “Terra do Milagre”. E, já há cerca de 6 anos a prefeita Leila trabalha intensamente com a proposta de denominar Juranda de Terra do Milagre. Foram muitos os eventos nesse sentido proposto pela prefeita Leila Amadei.