A Secretária de Estado da Saúde do Paraná confirmou nesta terça-feira, 21, mais uma investigação de óbito por dengue em Ubiratã.
O óbito aconteceu, em abril deste ano, foi um paciente do sexo masculino, de 79 anos de idade, que tinha também hipertensão, insuficiência renal e fazia hemodiálise.
Desta forma totaliza 3 óbitos este ano por Dengue em Ubiratã, sendo que os 3 aconteceram na cidade de Cascavel. O primeiro foi de uma paciente de 83 anos, hipertensa, em fevereiro, o segundo óbito por dengue, no mês de abril, foi de uma paciente com 29 anos, que também tinha uma deficiência neurológica e diabetes.
A Secretaria de Saúde de Ubiratã, in forma que após registrado o óbito por dengue, os documentos vão para investigação para equipe da Secretaria de Estado da Saúde, e depois retorna ao município com o resultado da investigação, e somente depois desse processo, que a Secretaria pode confirmar o óbito por dengue. Mesmo sabendo que demora um tempo até a liberação desta informação, todas as providências necessárias são realizadas de imediato pela Secretaria de Saúde de Ubiratã, mesmo sem a confirmação da Secretaria do Estado.