Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Ubiratã e Maringá conquistam títulos na etapa macrorregional dos JAPs

segunda-feira, 1 setembro de 2025.

As disputas do basquete na etapa macrorregional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) definiram seus campeões neste fim de semana. Os títulos da Série Ouro ficaram com as equipes de Ubiratã, no feminino, e de Maringá, no masculino.

Siga a Tribuna no WhatsApp

No feminino, Ubiratã garantiu a medalha de ouro. A equipe de Sarandi ficou com a prata e também assegurou vaga para a fase final estadual, que será realizada em novembro, em Campo Mourão.

No masculino, Maringá mostrou regularidade ao longo da competição e conquistou o troféu da Série Ouro. A equipe de Cianorte foi vice-campeã e também garantiu classificação para a etapa decisiva dos JAPs.

Já na Série Prata, Umuarama conquistou a medalha de ouro, confirmando sua força e representatividade regional no basquete.

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES), em parceria com as prefeituras dos municípios-sede. A edição de 2025 mobiliza mais de 13,2 mil pessoas entre atletas e dirigentes, consolidando-se como uma das maiores e mais relevantes competições do calendário esportivo paranaense.