Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê UEM abre Mostra de Profissões 2025 no câmpus de Goioerê

terça-feira, 26 agosto de 2025.

A 19ª edição da Mostra de Profissões da Universidade Estadual de Maringá (UEM) começa nesta terça-feira (26/08), no Câmpus Regional de Goioerê (CRG). O evento seguirá, na sequência, para os demais câmpus regionais, culminando na grande mostra do câmpus sede, em Maringá, no mês de setembro.

A Mostra é organizada pela Pró-Reitoria de Ensino (PEN), por meio da Diretoria de Ensino de Graduação (DEG), e pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), em conjunto com a Diretoria de Cultura (DCU) e a Diretoria de Extensão (DEX).

Siga a Tribuna no WhatsApp


Além da participação dos cursos de graduação da UEM, a programação inclui a IX Semana de Artes, atividades promovidas pelo Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi) e pelo Planetário. Trata-se de um conjunto de ações voltado a estudantes de escolas públicas e particulares, com o objetivo de apresentar os cursos, possibilitar vivências e promover interação com professores universitários.

Em Goioerê, a Mostra será realizada na terça e quarta-feira, com participação dos cursos de Física Médica, Licenciatura em Física, Engenharia Têxtil e Engenharia de Produção. As visitas são abertas a todo o público. A proposta é apresentar os cursos ofertados em cada câmpus regional e orientar os estudantes em suas escolhas profissionais.

O reitor da UEM, Leandro Vanalli, destaca a importância da abertura em Goioerê, que comemora, em agosto, 34 anos da presença da universidade no município. “São mais de três décadas de história, abastecendo o mercado de trabalho de diferentes cidades com profissionais qualificados. Temos muitas parcerias na região, assim como em todos os câmpus regionais, com projetos de extensão e pesquisa. A Mostra é uma oportunidade para a comunidade conhecer os cursos de excelência oferecidos”, afirma.

Depois de Goioerê, a Mostra de Profissões seguirá para os câmpus de Cianorte (28 e 29/08), Vale do Ivaí (03/09), Umuarama (05/09), Cidade Gaúcha (10/09) e Maringá (18 e 19/09).

Inscrições

Os colégios e escolas interessados devem fazer o agendamento e preencher o formulário on-line até o dia 31 de agosto.

O preenchimento deve ser realizado por um responsável (diretores, coordenadores, professores, secretários, entre outros) da instituição de ensino. Os alunos não devem se inscrever individualmente. As vagas são limitadas. As inscrições são exclusivas para o câmpus-sede.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (44) 3011-5816.