O vestibular da Educação a Distância da UEM tem uma novidade neste ano, o processo seletivo agora é unificado. Esta é uma iniciativa da Universidade Virtual do Paraná (UVPR), que agrega as Instituições de Ensino Superior do Estado que ofertam graduação a distância. Nesta edição, todas as etapas serão organizadas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com exceção da matricula, em que deve ser realizada pela Instituição de escolha do candidato.
A Universidade Estadual de Maringá está ofertando 905 vagas na graduação a distância. Os cursos são: Licenciatura em Ciências Biológicas; Licenciatura em Física; Licenciatura em História; Licenciatura em Pedagogia; Licenciatura em Letras Português-Inglês e Tecnologia em Gestão Pública.
Vestibular EAD UEM em Goioerê tem vagas abertas nos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em História e Licenciatura em Pedagogia.
As inscrições começam no dia 09/02 e terminam em 01/03, a taxa de R$92 deve ser paga até o dia 02/03. A prova do vestibular será realizada no dia 19/03 e os candidatos podem escolher, no ato da inscrição, qualquer cidade dos locais de prova indicados no site, mesmo que não seja a mesma localização do Polo de interesse.
Vestibular EaD: Nesta edição, a UEM está ofertando 905 vagas distribuídas em seis cursos de graduação a distância.
Se inscreva pelo link: https://cps.uepg.br/inicio/index.php/vestibularead/ead-2023 e escolha a Instituição, o curso e Polo que deseja estudar.
Os cursos da graduação a distância da UEM são financiados pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), que é um sistema vinculado à Capes criado para articular a oferta de cursos EaD nas estatais. O acompanhamento pedagógico dos alunos é realizado nos Polos de Apoio Presencial UAB. Ou seja, atividades como avaliações, apresentações de trabalho, estágios, grupos de estudo, entre outras, são realizadas nos Polos UAB. Por esse motivo, o candidato deve escolher o Polo mais próximo de seu endereço. Nesta edição, os cursos ofertados pela UEM estão distribuídos em 20 cidades do Estado do Paraná, de acordo com a demanda de cada região.