Fiscais da vigilância sanitária da secretaria de saúde, do setor de fiscalização de postura, guardas municipais e policiais militares se reuniram na manhã desta terça-feira (24) no pátio do Centro Cultural Vera Schubert, para alinhar a fiscalização das medidas previstas nos decretos para o enfrentamento do coronavírus em Umuarama
“Vamos trabalhar com equipes compostas por fiscais de cada setor e o reforço da Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar se necessário, para manter fiscalização constante. Os decretos precisam ser respeitados para que as medidas tenham efeito e nós consigamos manter a situação sob controle. O risco dessa pandemia chegar a Umuarama é muito grande e queremos deixar a população precavida, para minimizar os efeitos”, apontou o prefeito Celso Pozzobom.
As restrições à atividade comercial, industrial e de prestação de serviço em Umuarama objetivam evitar as aglomerações e reduzir o contato direto entre as pessoas. “Alguns setores precisam continuar funcionando, por serem considerados essenciais e atenderem às necessidades primárias da população. Mas os outros precisam cessar a atividade ou minimizar o contato com o público, para conter a disseminação do vírus. E os scais têm um papel importante na garantia do cumprimento dessas medidas”, explicou a procuradora Carolina Cicote. (O Bendito)