A preocupação com a propagação do coronavírus já começa a afetar a educação em Campo Mourão. A primeira instituição de ensino a suspender as aulas, por duas semanas, foi o câmpus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Nesta segunda-feira, foi a vez da Unespar anunciar que a partir desta terça-feira as aulas também serão interrompidas, por tempo indeterminado.
O período de interrupção das aulas da UTFPR pode ser prorrogado, caso o vírus continue representando ameaça. Alguns estudantes da UTFPR que moram em outras cidades ou estados já retornaram para casa. Quem havia viajado no fim de semana, foi comunicado e nem retornou nesta segunda-feira.
Na rede estadual, as aulas continuam normalmente. A chefe do Núcleo Regional de Educação, Ivete Sakuno disse que até o momento a Secretaria de Estado da Educação não comunicou nenhuma mudança no calendário.
Em algumas escolas particulares, medidas de segurança estão sendo tomadas, com os alunos sendo orientados a levar garrafas com água de casa e álcool em gel à disposição de todos.
Fonte: Ta Sabendo.
Veja mais
Nove universidades do Paraná suspendem as aulas por causa do coronavírus:
Domingo (15), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) já haviam decidido parar. Entre as particulares, anunciaram nesta segunda-feira (16) suspensão das aulas a Universidade Positivo (UP), Universidade Tuiuti, Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e UniFaesp. Das estaduais, vão parar Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Universidade Estadual do Paraná (Unespar).
Já as reitorias da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Cascavel, ainda vão se reunir na tarde desta segunda para decidir se suspendem ou não as aulas.
UFPR e UTFPR suspenderam as aulas por 14 dias a partir desta segunda-feira. A Tuiuti também já suspendeu as aulas nesta segunda – a paralisação vai até 29 de março. A Positivo vai suspender as atividades a partir de terça-feira (17) também até 29 de março. A UniFaesp anunciou a suspensão das aulas, encontros e atividades presenciais por 15 dias.