Conforme estava previsto para o início da noite deste domingo, aconteceu no Forum Eleitoral de Goioerê a reunião convocada pela Juiza Fabiana Sato quando foram checadas as sete urnas alvo de denúncias durante a eleição que aconteceu neste domingo, 7.
Conforme o chefe do Cartório, Mário Claudino, foi um problema que ocorreu em nível nacional, nas cidades que utilizaram as urnas antigas, de 2008, cujo processamento dos dados são lentos, e quando o eleitor digitava o número do candidato e imediatamente confirmava o voto, não dava tempo da máquina processar a foto do candidato. Segundo ele, as novas urnas foram utilizadas nos municípios que utilizaram o sistema de votação biométrica.
Outra situação que motivou reclamação, foi o número de candidatos, num total de seis. Segundo Mário a ordem da votação poderia ter sido um dos problemas, que dificultou a votação, levando em alguns casos o eleitor a votar na legenda, e não no candidato.
No total foram 7 urnas alvo de denúncias e que foram checadas e conferidas pelos representantes do Ministério Público, Polícia Militar, Subseção de Goioerê da Ordem dos Advogados, Observatório Social e Imprensa e nenhuma delas apresentou problema no sistema de votação.