Na manhã de sexta, durante a inauguração da pista de equoterapia da APAE, no parque de exposições, o prefeito Pedro Coelho anunciou que Goioerê foi escolhido para receber o mutirão de cirurgias da Universidade de São Paulo (USP) através da Expedição Cirúrgica que surgiu em 2013.
O projeto atende durante uma semana com cirurgias nas áreas de ginecologia, gastroenterologia, além de hérnia abdominal, vasculho biliar e pacientes com queixas gástricas.
TRIAGEM: De acordo com o prefeito Pedro Coelho, o primeiro passo para confirmar a presença do importante projeto em Goioerê é assegurar a parceria com os hospitais de Goioerê, como a Santa Casa e o Hospital Santa Maria. Os contatos nesse sentido devem ocorrer já na próxima semana. Em seguida a secretaria de Saúde se encarrega de realizar a triagem das pessoas que aguardam na fila para realizar cirurgias envolvendo aquelas especialidades contemplada com o mutirão de cirurgias da Exposição Cirúrgica da USP, composta por 40 profissionais nas áreas de ginecologistas, gastros, anestecistas e enfermeiros que realizam consultas com pacientes pré-selecionados com problemas ginecológicos e gástricos.
Ainda conforme o prefeito Pedro Coelho, o projeto deverá atender até 50 pacientes. A vinda da Exposição Cirúrgica da USP deverá estar em Goioerê entre os meses de junho e julho.
O mutirão de cirurgias da USP vai atende cerca de 50 pacientes em Goioerê