O provedor da Santa Casa de Goioerê, Gerson de Brito, anunciou nesta manhã de terça-feira, 16, que a UTI de Goioerê começa a funcionar na segunda-feira, 22. O Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, autorizou ontem, segunda-feira, 15, o funcionamento da UTI que neste primeiro momento será exclusivo para pacientes do covid-19.
Com isso, além de Campo Mourão que tem 15 leitos de UTI Covid-19 e destes leitos 8 estão com pacientes, a região passará a contar com os 10 leitos da UTI Covid-19 da Santa Casa de Goioerê.
Segundo Gerson de Brito a UTI de Goioerê está pronta e aguardava essa liberação para seu funcionamento. As equipes estão contratadas, a hemodialise instalada, equipe treinada, aparelhos já foram testados e está pronta para receber os pacientes.
AMPLIAÇÃO DA SANTA CASA. De acordo com o provedor Gerson de Brito, além dessa importante conquista para a Santa Casa de Goioerê, já está em projeto a ampliação da Santa Casa que ampliará mais 40 leitos, cujo proposta é que a construção dos leitos seja no estacionamento interno da Santa Casa. Segundo Gerson, as tratativas estão adiantadas visando convênio para a execução do projeto.
INAUGURAÇÃO. A inauguração oficial deverá ocorrer nesta semana ou mesmo na segunda-feira, 22. Gerson está aguardando a agenda do governador Ratinho Junior que já demonstrou interesse em participar da inauguração da UTI de Goioerê, que tem como grande responsável o goioerense Betinho Lima, que abriu as portas no Governo para o provedor Gerson de Brito. Como amigo pessoal do governador Ratinho Junior, o goioerense Betinho Lima intercedeu para que Goioerê pudesse contar com a UTI.