Depois de um ano o sonho de Goioerê voltar a contar com uma UTI se concretiza nesta segunda-feira, 22, de junho. Os 10 leitos a partir desta segunda-feira estarão liberados para receber pacientes que neste primeiro momento atenderá exclusivamente como UTI Covid para dar suporte a Campo Mourão que na última semana chegou a 61% de sua ocupação. Lembrando que a UTI entra para o sistema de transferência de leitos Paraná, que é responsável por direcionar os pacientes do SUS, podendo Goioerê receber pacientes de todo Paraná.
O provedor da Santa Casa, Gerson de Brito, destaca que na última semana os leitos foram liberados e credenciado e acredita que ainda nesta semana começa a receber pacientes, uma vez que a Secretaria de Estado da Saúde aguardava o funcionamento para ampliar os leitos ofertados nesta região, já que Campo Mourão conta com 15 leitos na UTI Covid e a preocupação é com o aumento de casos e que ocorre um colapso sem a UTI de Goioerê.
INAUGURAÇÃO. A inauguração oficial da UTI de Goioerê está aguardando a confirmação da presença do governador Ratinho Junior e do Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
Há que se destacar que através da intermediação do goioerense Betinho Lima, junto ao governador e ao secretário de estado que a UTI foi liberada em tempo recorde, cerca de um ano, com todo suporte para seu funcionamento, envolvendo a libera mensal de cerca de R$ 300 mil para manter a UTI até que o Ministério da Saúde credencie a UTI que a partir de então passará a receber os repasses do governo federal.
TOMOGRAFIA E HEMODIÁLISE. O funcionamento da UTI trará muitos benefícios para a saúde regional, entre eles, a clínica de tomografia, cuja instalação está sendo concluída e funcionará no interior da Santa Casa. Será uma clínica particular e que vai atender uma demanda regional. Outra grande conquista será o atendimento de hemodialise, que será uma nova etapa a ser implantada.
NOVOS EQUIPAMENTOS. O provedor da Santa Casa, Gerson de Brito comunicou que na sexta-feira, 19, o hospital recebeu mais 3 respiradores.