Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Goioerê ganhou UTI Movél do Samu

quarta-feira, 20 novembro de 2019.

As duas Unidades Básicas e Avançada com as equipes

Desde o início dessa semana a unidade do Samu de Goioerê passou a contar com uma Ambulância Avançada e equipada com modernos equipamentos para funcionar como uma UTI Móvel que já está à disposição da Unidade local do Samu para atender toda a área de ação do Samu de Goioerê.

Trata-se de uma importante conquista, não apenas para Goioerê mas também para todos os municípios da região atendidos pelo Samu de Goioerê e que estará em funcionamento 24 horas por dia para atender situações de urgência e emergência.

A enfermeira Caroline, o Dr. Eder Flávio e o condutor Leandro, na UTI Móvel do Samu Goioerê

A Unidade Avançada UTI Móvel conta com um médico, uma enfermeira e um condutor capacitado para condução de UTI Móvel em situação de emergência.

O médico da UTI Móvel é o Dr. Eder Abelha Flávio com apoio da enfermeira Caroline (Tapejara) e do condutor Leandro, que nesta quarta-feira procedeu os dois primeiros atendimentos.

DUAS EQUIPES. Quem mais comemorou a entrega da UTI Móvel pelo Consórcio Noroeste que aconteceu segunda-feira, 20, foi o prefeito Pedro Coelho, em cuja administração do setor de saúde de Goioerê obteve grandes avanços em todos os setores.

A conquista da UTI Móvel para a Unidade do Samu de Goioerê só foi possível pelo empenho do prefeito Pedro Coelho e pelo fato da Prefeitura de Goioerê manter em dia os compromissos e obrigações financeiras com o Consórcio Noroeste , possibilitando com isso que a população de Goioerê passe a dispor de duas equipes do Samu. Sendo uma Unidade Básica e outra Avançada (UTI Móvel) que entrou em operação nesta semana.