A Festa da Vaca Atolada de Boa Esperança, uma das mais tradicionais da região, segue com grande sucesso de vendas: cerca de 95% dos 4 mil convites colocados à venda já foram comercializados para a 25ª edição, marcada para o próximo dia 27 de julho. Reconhecida pela organização exemplar e pelo sabor inconfundível do prato, a festa é aguardada com expectativa pelos moradores e visitantes.
Siga a Tribuna no WhatsApp
Serão cerca de 12 horas de festa, com portões abertos a partir das 9h e o tradicional caldo servido logo na chegada. O prato principal, a Vaca Atolada, será servido por volta das 11h30, e os convidados terão alimentação à disposição durante todo o dia, até a noite.
“Essa festa só acontece graças ao empenho de toda a equipe organizadora e, em especial, da equipe da cozinha, que não mede esforços para atender bem quem participa”, destacou o prefeito Joel Buscariol.
Para quem ainda deseja garantir presença, os convites podem ser adquiridos por R$ 160,00 na Prefeitura de Boa Esperança (44) 3552-1222 e na Ovídio Pneus, em Campo Mourão. Crianças de até 7 anos não pagam.
Além da parte gastronômica, a festa contará com shows de Israel & Rodolffo, Murilo & Romário e Diego Lima, garantindo animação ao longo de todo o dia.
KITS ESTÃO À VENDA PARA MORADORES DE BOA ESPERANÇA
Para atender quem não poderá participar presencialmente, a prefeitura está oferecendo a venda de kits exclusivos para moradores de Boa Esperança, ao valor de R$ 30,00, contendo vaca atolada, arroz, salada, pão e farofa (serve duas pessoas). A retirada será no dia da festa, 27, das 11h às 14h, na Escola Municipal Alessandra Bastida Mancin. As vendas acontecerão nos dias 23 e 24 de julho.
A grandiosidade da Vaca Atolada se reflete também na logística: com apoio da Câmara de Vereadores e do Rotary Club de Boa Esperança, cerca de 80 voluntários do clube ajudarão a servir o prato e 350 diaristas contratadas atuarão no dia para manter o espaço limpo e organizado. No total, segundo o prefeito Joel Buscariol, a festa envolve cerca de 600 pessoas durante o planejamento, organização e execução, movimentando a economia local e promovendo lazer de qualidade para a comunidade.
“A excelência na organização e a oferta dos kits são maneiras de garantir que todos, mesmo quem não pode comparecer, participem deste momento de união, lazer e fortalecimento de nossa cidade”, finalizou o prefeito.