O retorno da vacinação contra o covid-19 em Goioerê foi de muita movimentação. Hoje, terça-feira, 11, a Secretaria de Saúde iniciou a vacinação que acontece das 15 às 20 horas. E desde as 14:30 horas as pessoas começaram a formar fila em frente ao Salão Paroquial da Igreja Matriz e quando as portas se abriram, às 15 horas, a fila dobrava a rua pela avenida Moisés Lupion.
Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão
A vacinação é para todas as pessoas acima de 12 anos que ainda não tomaram a primeira, a segunda e a terceira dose da Pfizer e àqueles que já estão aptos à dose de reforço da Janssen.
Segundo a diretora da Secretaria de Saúde, Leticia Chiozini Gervasio, a população está com medo pelo aumento de casos de covid e da nova variante ômicron, e estão querendo se vacinar, pois a imunização já demonstrou ser uma forma muito eficaz de controlar o covid.
“A fila está acontecendo porque muitas pessoas fizeram a opção de tomar vacina agora, e não quando foram convocados nos meses de novembro e dezembro. E, por medo, resolveram se vacinar” – comenta, alertando a população que não precisa ficar preocupados porque não faltará vacina. Leticia lembra que no mês de dezembro foi realizado uma ação no período em que o comércio ficou aberto, quando a vacinação ficou a disposição da população até às 22 horas. “Para nós é importante que a população se vacine, pois quanto mais avançarmos, menos vulnerável a população fica em caso de uma contaminação”.
Segundo a secretaria, hoje foram disponibilizadas 900 doses para serem ministradas e amanhã cedo (quarta)uma equipe buscará mais uma remessa na Regional em Campo Mourão. A vacinação prossegue amanhã, quarta-feira, 12, no horário das 15 às 20 horas. Lembrando que o intervalo da 1ª para a 2ª dose é de 21 dias e para a terceira dose de 4 meses.