Na manhã desta quinta-feira uma situação inusitada, registrada no Jardim Curitiba, nas imediações do Colégio Premen I, obrigou a direção do colégio a evacuar o estabelecimento, suspendendo as aulas no período da manhã e tarde.
Um cheiro forte gás tomou conta do colégio, principalmente do bloco superior onde estudam os alunos do Ensino Fundamental. O diretor Marcelo Turkiewicz, por volta das 9:45 horas retirou todos os alunos do colégio e acionou o corpo de Bombeiros que esteve no local realizando um verdadeiro pente-fino nas instalações do Premen I.
Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros, não foi possível detectar qualquer tipo de vazamento de gás nas instalações do colégio. Ainda de acordo com informações, o forte cheiro que tomou conta do Premen I e região não seria de gás de cozinha. A equipe do Corpo de Bombeiro está realizando levantamento em instalações de empresas que ficam no entorno do colégio, no sentido de detectar a procedência do vazamento.
Dois alunos foram atendidos no Pronto Atendimento da Santa Casa, e um deles, que tem problemas de saúde, e há oito anos faz tratamento de imunidade em Curitiba, foi o mais atingido e ainda na parte da manhã continuava no Pronto Socorro. O diretor Marcelo acompanhou toda a situação dando total assistência aos pais do aluno.