Toledo perdeu na noite da última terça-feira (13), o deputado federal, ex-deputado estadual e ex-prefeito, José Carlos Schiavinato (Progressistas). O líder político e figura de maior representatividade no cenário político atual na cidade de Toledo não resistiu às complicações do Novo Coronavírus (Covid-19) e faleceu no Hospital Sírio Libanês, em Brasília-DF. A despedida de Schiavinato ocorre nesta quinta-feira (15), na Prefeitura e posteriormente na Catedral Cristo Rei.
O corpo do político e a urna com os restos mortais de sua esposa, Marlene Schiavinato, falecida no dia 12 de março, estão sendo trasladados de Brasília por via terrestre e tem previsão de chegada à cidade de Toledo nas primeiras horas da quinta-feira.
Em um primeiro momento o velório do deputado federal será realizado no hall de entrada do Paço Municipal Alcides Donin. O corpo ficará na Prefeitura das 08h00 às 11h00. Em seguida o cortejo fúnebre seguirá até a Catedral Cristo Rei, onde às 16h00 será celebrada a missa de corpo presente. O sepultamento será às 17h00 na ala destinada a ex-prefeitos do Cemitério Cristo Rei.
Todos os traslados serão realizados em forma de cortejo em caminhão do Corpo de Bombeiros acompanhado por batedores. Durante o velório na Prefeitura, a Guarda de Honra da Guarda Municipal também prestará homenagens.
O velório seguirá todas as medidas que visam o combate ao Novo Coronavírus. Por isso haverá o controle da entrada de pessoas no Paço Municipal, será aferida a temperatura das pessoas que forem se despedir e será distribuído álcool em gel 70%.
José Carlos Schiavinato é natural de Iguaraçu-PR, mas construiu toda a sua carreira política e no funcionalismo público no município de Toledo. Ao longo de sua carreira política foi prefeito de Toledo por dois mandatos entre 2005 e 2008 e 2009 e 2012, deputado estadual por um mandato entre 2015 e 2018 e atualmente exercia o seu primeiro mandato como deputado federal. (ToledoNews)
Veja também:
Schiavinato, um deputado de muitas realizações que vai deixar saudades