
O vereador Fábio Plaza entregou seu pedido de renúncia ao cargo de 1º secretário para a presidente da Câmara, Luci Alvino, na tarde de quarta-feira
O vereador Fábio Plaza comunicou no final da tarde de ontem, quarta-feira, 22que estava renunciando ao cargo de 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara pelo fato de que na condição de advogado não poderia fazer parte de mesa diretora e ainda continuar advogando, em razão de impedimento no estatuto do Legislativo.

Fabio Plaza: “Eu estou vereador, mas minha profissão é advogado” ao explicar a opção por deixar o cargo na mesa diretora e não sair da OAB
Fábio fez questão de ressaltar que sua profissão é advogado e que no momento está como vereador e ao tomar conhecimento de que teria que deixar a OAB, fez a opção por deixar o cargo na mesa diretora. Ele explicou que buscou informações até entender que era melhor tomar a iniciativa de renunciar o cargo, o qual exerceu por três meses.
“Sou grato a todos que confiaram no meu trabalho. Enquanto vereador continuarem pregando a transparência” – disse o vereador que entregou o documento de renúncia à presidente da Câmara, Luci Alvino que comunicou que o ofício será lido na sessão ordinária da Câmara Municipal da proxima segunda (27).
Segundo Luci Alvino será necessário realizar uma nova eleição para preencher o cargo de 1º Secretário. Até segunda-feira será decidido quando a eleição ocorrerá.