Com a proposta de conter o grande número de animais de grande porte, principalmente cavalos, que permanecem soltos pelas ruas da cidade, provocando transtornos para a população na sessão da Câmara Municipal de Goioerê desta semana o vereador José Joaquim Soares, voltou a reiterar ao Poder Executivo medidas para conter o número cada vez maior de animais de grande porte, principalmente cavalos, que circulam livremente pelas ruas, logradouros públicos e bairros da cidade, provocando transtornos para a população. Um dos problemas graves que vem ocorrendo são as embalagens de lixos que os animais rasgam e espalham sujeiras sem que os proprietários desses animais se preocupem em manter o animal preso.
E com objetivo de coibir que tais problemas continuem ocorrendo, o vereador José Soares através de Indicação esta propondo ao prefeito Pedro Coelho que determine a assessoria jurídica que estude a possibilidade de elaborar um Projeto de Lei dispondo sobre a apreensão, registros e cadastros desses animais que perambulam pelas ruas e logradouros públicos da cidade.
A proposta do vereador é que a Prefeitura implante medidas rígidas para conter que os proprietários desses animais fiquem impunes e não tomem nenhuma providência para impedir que seus animais fiquem soltos pela cidade.
O assunto foi tema de debate na sessão de segunda-feira, dia 1º de abril, da Câmara Municipal Goioerê.
Goioerê / Tribuna da Região / Juranda / Moreira Sales / Rancho Alegre do Oeste / Janiópolis / Boa Esperança / Quarto Centenário / Paraná /