Das mais movimentada a sessão ordinária da Câmara Municipal na noite de ontem, segunda-feira, 19, quando os vereadores criticaram de forma contundente o prefeito Pedro Coelho.
De acordo com os vereadores Abraão Isaque, Agilson Flausino e Joaquim da Ambulância, o prefeito Pedro Coelho mentiu descaradamente quando afirmou em reuniões políticas que vem realizando que sua administração foi duramente prejudicada pela Câmara Municipal, que teria prejudicado e comprometido a sua administração.
Os vereadores afirmaram que durante os 4 anos, o que comprometeu a administração do prefeito Pedro Coelho, “não foi a Câmara Municipal, mas sim a incompetência do prefeito, falta de gestão e de capacidade para conduzir os destinos do município de Goioerê”.
“É uma administração que mente e se esconde através de sua incompetência para jogar a culpa do insucesso de sua administração, na Câmara” – afirmou o vereador Abraão Isaque, que desafiou o prefeito Pedro Coelho a apontar onde a Câmara prejudicou a administração e desafiou o chefe do executivo a mostrar a real situação financeira de como recebeu a Prefeitura em 1º de janeiro de 2017.
“Ele recebeu a Prefeitura com as contas em dia e um bom volume de recursos em caixa. E não como o prefeito mente, ao afirmar que recebeu a Prefeitura sem dinheiro em caixa e com dívidas. Outra mentira do prefeito Coelho que poderia vir de público e mostrar cópia do extrato bancário do mês de janeiro de 2017 e as dívidas que ele afirma ter herdado do então prefeito Beto Costa”.
Dos 347 Projetos do prefeito enviados à Câmara apenas um foi reprovado
Foi o Projeto de Lei que o prefeito Pedro Coelho pedia a mudança do nome do “Ginásio 10 de Agosto”
Durante a sua falta o vereador Agilson Flausino mostrou a sua indignação e revolta contra as mentiras do prefeito Pedro Coelho, sobre atacar os vereadores e a Câmara de ter enfrentado uma dura oposição dos vereadores. Desmentindo o prefeito Flausino apresentou um relatório das matérias encaminhadas pelo prefeito para serem votadas na Câmara desmentindo as declarações descabidas do prefeito.
RELATÓRIO. Agilson Flausino disse que nos quase quatro anos da atual administração o prefeito Pedro Coelho enviou para aprovação dos vereadores um total de 347 Projetos, entre eles muitas aberturas de créditos para execução de obras, além do financiamento de R$ 10 milhões para execução de asfalto em Jaracatiá, Jardim Universitário e Conjunto Águas Claras, todos aprovados pela Câmara.
Dos 347 Projetos, conforme Agilson, apenas 1 (um) não foi aprovado. Foi o projeto que o prefeito queria a mudança do nome do “Ginásio de Esportes 10 de Agosto”, para Arena, o que não condiz com a estrutura do “10 de Agosto”. E o outro projeto foi apresentado em 2017, e que o próprio prefeito pediu a retirada do mesmo.
“Então, como o prefeito vem de público mentir descaradamente ao afirmar que sua administração, foi prejudicada pela oposição da Câmara Municipal. O município foi prejudicado sim. Mas pela incompetência do próprio prefeito, mas jamais por culpa dos vereadores” – afirmou o vereador.
DINHEIRO EM CAIXA. Os vereadores afirmam que o prefeito Pedro Coelho assumiu a Prefeitura em janeiro de 2017, com dinheiro em caixa (cerca de R$ 6 milhões) e uma administração marcada por muitas obras importantes e asfalto.